sábado, 9 de janeiro de 2010

Parabéns, não só hoje, mas sempre.


Áquela noite estava tão agitada e o clima ia bom. Sem chuva e o calor não estava no ponto de fazer com que todos estivessem sem agasalhos. Você usava um vestido preto e um salto alto impecável, andando de um lado pro outro, sempre conversando ou uvindo alguém. Com um copo de bebida na mão... algumas vezes levantava o vestido tomara que caia, ato comum da parte de qualquer mulher normal. Eu disse normal. Você era só mais uma dentro da loja cuidando da inauguração e atendendo as fãs... mas eu realmente fiquei confusa em olhar pra senhora. Porque me lembro das vezes em que você passou na minha frente enquanto eu estava sentada no degrau em frente da loja do lado esperando seu tão querido filho chegar... me lembro que querendo ou não você me fazia virar o pescoço pros meus olhos seguirem seus paços, e o seu salto sempre fazia aquele barulho.... e em todas essas vezes tive vontade de levantar e ir falar com você. Sempre quis bater o maior papo com a senhora, coisa que até hoje não foi possivel. Talvez por medo, medo de me sentir idiota em admirá-la tanto, mas você deve entender? Ou talvez por vergonha. Vergonha de tropeçar em alguma palavra, ou falar alguma besteira... Sinto que qualquer um deve perder o jeito em estar diante de você, oude veria realmente perder...ao estar diante de uma das mulheres que realmente é uma das mais importantes. A mãe dele. Daquele cara por quem eu luto. E eu realmente não me dei conta até agora de que algumas pessoas nem ligam pra isso, nem pensam como eu... ou talvez sim? Olhei pra todo mundo fazendo aquela fila enorme e super desorganizada diante da escada onde o próprio, Leandro, fez questão de atender as fãs de 3 em 3... era só ficar ali na fila sendo empurrada, esperar a sua vez e subir três degraus. Pronto. Você estava na frente de um anjo. Me peguei por 2 ou 3 vezes olhando pra escada e depois virando meu olhar para você, dona Angelina, que nesse momento permanecia na porta da loja observando o movimento, ali sozinha... mas SEMPRE alguém olhando, comentando ou apontando: "olha, é a tia angelina, ai que linda." Me lembro tão bem de passar por algumas meninas e ouvir esse tipo de comentário.

Aonde quero chegar com esse texto? Que pra mim, ás vezes acho que aquela fila diante da enorme escada deveria ser para a SUA espera. Mas do que adinta se eu tenho vergonha? Se pudesse, quando chegasse a minha vez, subiria os 3 degraus olhando para seus olhos, te abraçaria de leve, e após segurar suas duas mãos quem sabe tremendo eu conseguisse dizer: Obrigada.

Obrigada por ser parte de tudo, obrigada por ser tão gentil, obrigada por ter educado tão bem seus filhos, obrigada por ser simples e humilde, obrigada por ser tão bonita... obrigada e desculpa por estar agradecendo. Mas realmente... OBRIGADA por ter cuidado dele.

Parabéns, muita saúde pra você. Você sabe que merece. E hoje, sua maior recompensa é ver seus 3 filhos tão inteligentes e saudáveis, homens grandes, homens bonitos e bem cuidados... por você mesma. Homens nobres e raros, muito raros.

Você merece Tia! Eu te amo e sinto uma coisa muito forte por ti, mesmo que não saiba.
Feliz aniversário.

Aceite esse meu abraço como uma imensa forma de carinho. Um carinho imenso.

Um comentário: